Educação: emprego das TIC pra alfabetização digital e o desenvolvimento de competências digitais que envolvem professores, alunos e instituições. Acesso e participação: eliminação digital, certo de acesso a internet, democracia eletrônica. Uma tendência em desenvolvimento de especial importância é a vinculação da educação para uma ciberciudadanía responsável com a prevenção de riscos de ti, principalmente pros menores.
Isso se precisa a que fenômenos como o ciberbullying se encontram entre os principais riscos a que criancinhas e adolescentes enfrentam como usuários da Internet e de novas outras tecnologias. Outra tendência, que podemos aliar ao conceito de democracia eletrônica tem mais que observar com a construção de ferramentas de miúdo para efetivar a democracia. Promovem a participação direta, a organização das nações pra tornar efectivos os direitos civis, o controle dos governantes, a intercomunicação de nossos desejos e necessidades daqueles que escolhem e a transparência da gestão de governo.
As Competências digitais são acordadas como um espectro de competências que facilitam o emprego dos dispositivos digitais, aplicativos de intercomunicação e as redes para acesso a dicas e fazer uma melhor gestão.
Estas competências permitem a formação e troca de conteúdo digital, a intercomunicação e a colaboração, do mesmo jeito que dar solução aos dificuldades, a encerramento de alcançar um desenvolvimento eficaz e criativo sobre a existência, o trabalho e as atividades sociais em geral. Concorrência informática: é o conjunto de conhecimentos, habilidades e competências necessárias para trabalhar com o dado; pesquisar infos, administrar, ler, avaliar e formar a nova fato e anunciá-la.
Habilidade tecnológica: é o manuseio das ferramentas que a tecnologia nos apresenta, como computadores, aparelhos smartphones, câmeras digitais, e-books, GPS, entre tantas algumas, cada dia mais sofisticadas que nos rodeiam e das quais se adquire uma certa dependência. Quando se aprende a usá-los (com o manual ou com o próprio exercício), estamos montando a eficiência tecnológica, a qual seria mais vantajoso se explotáramos os usos que tal ferramenta tecnológica nos fornece ao máximo.
- Três Indústrias têxtil e do couro
- Iconografia: miniaturas árabes e persas nas principais bibliotecas do universo árabe
- Publicidade no ponto de venda e vitrinismo
- 2, A “Era de Trujillo” (1930-1961)
- Web de rastreamento e/ou processamento de texto
- Área de imagem com micro texto ondulado
- Cumbia argentina
Alfabetizaciones múltiplas: As alfabetizaciones múltiplas necessitam beneficiar a leitura de outros códigos, pra elaboração de mensagens, a alternativa de fazer discernimento e de que nos apropriemos dele. Hoje existem múltiplas linguagens que envolvem recentes formas de alfabetização, não só a linguagem oral ou escrito, existem, sendo assim, a oralidade, gestualidade, a linguagem da banda desenhada, do grafitti, do video, da fotografia, entre tantos. Estar alfabetizado permite ao sujeito o exercício pleno de tua cidadania – ser capaz de dizer-se, relacionar-se com os outros, tomar decisões, solucionar problemas, aprender e fazer a tua personalidade.
Capacidade cognitiva genérica: Diante da quantidade de referências de dado, esta perícia, nos permite poder discriminar, ser críticos e seletivos para converter a informação em conhecimento. A Cidadania Digital trabalha em colocar o manejo de determinadas regras escritas ou regras a respeito do jeito e o excelente uso dessas tecnologias.
foram detectados 9 áreas de comportamento, pra que se entenda a dificuldade que tem o mau exercício, uso e abuso da tecnologia. Netiqueta (parágrafo): Padrões de conduta ou maneira de loguear com os meios eletrônicos. Tais como, um mau uso: alunos que utilizam o serviço de mensagens instantâneas pra enviar e ganhar mensagens que não têm relação com o trabalho que se coloca.
Comunicação: Troca eletrônica de infos. Um mau exercício: utilizar o serviço de mensagens instantâneas, onde o uso de má gramática, abreviações e expressões idiomáticas ou linguagem popular, podes conduzir a maus hábitos na escrita formal. Educação: É o método de ensinar, com os conhecimentos de um, pra outros usuários por intervenção de blogs, postagens ou tutoriais. Um modelo do mau uso: Utilizar estes meios para ser copiado em um diagnóstico escolar. Acesso: Participação dinâmica plena no computador. Um mau emprego: As escolas ignoram ou subestimam as necessidades tecnológicas de grupos marginalizados. Comércio eletrônico: Compra e venda eletrônica de bens e serviços.
Um mau emprego: fazer compras on-line sem saber como cuidar adequadamente sua identidade (assalto de identidade). Responsabilidade: a responsabilidade por atos e ações nos altos eletrônicos. Um mau uso: copiar o equipamento da Web e não conceder o crédito aos autores deste. Direitos: É a liberdade que têm todas as pessoas no mundo digital. Um mau exercício: As organizações de ensino não protegem os direitos dos utilizadores que trabalham com a tecnologia da escola. Ergonomia: É o conjunto de conhecimentos científicos aplicados pra que o trabalho, sistemas, produtos e ambientes adaptados às capacidades e limitações físicas e mentais da pessoa.