A posição em que ficaria o futebol catalão diante de uma possível vitória de independência nas eleições regionais do próximo domingo, está gerando um debate paralelo. Hipótese, se querem, no mínimo por prontamente, mas suficientemente excessivo pra que se pronunciem as principais autoridades desportivas espanholas. Na Catalunha é mais complexo achar depoimentos abertos.
“a Nossa resposta não amaria de nesse lugar”, respondeu ontem o presidente de um clube catalão. Economicamente, pra todos, seria um desastre: jogar em uma suposta liga catalã, ou ter que procurar alojamento em outra competição europeia (em caso que o lograsen), descuadraría as contas de cada um de seus clubes profissionais. O primeiro passo, se os partidos independentistas catalães lograsen teu propósito, seria elaborar uma Lei do Esporte catalão própria. Agora mesmo só foi pedida a Andorra. Alterá-lo, sobre o assunto tudo com o máximo de RFEF como de LaLiga, é uma quimera.
O Barcelona, a título de exemplo, entra com quase 150 milhões de euros pelos direitos de Tv. Cada vez mais cotados, claro. Efetivamente, só os Clássicos Real Madrid-Barcelona são a porção fundamental em cada negociação pelos direitos em países como os EUA.
Pagam toda a guerra pra rentabilizar —de-sobra— estes dias. Todos sairiam prejudicados. Além de tudo, televisivamente. Um Ubatuba-Ubatuba, com todos os respeitos, não recolhe nem ao menos atenção, nem ao menos o investimento de um Clássico. Nem jogadores, como Luis Suárez, Messi ou Caicedo jogariam na liga catalã. Cardeal comparou a situação do Barça pela liga catalã com a do Ajax. Os ajacied arrecadou somente 25 milhões de euros, em uma batalha como a liga dos campeões. O Barça, também, recebe em torno de 100 milhões de euros nas bilheteiras.
- Dois Viagem, detenção e extradição do Chile
- A Idade de Ouro sobre isto os anos 1710-1674 a. C
- 2 Plano de Conclusão de Estudos Primários e Secundários (Fim)
- 3 Eleições europeias
- 19 Politicos Calderonistas/Socialcristiaos, etc
- Mar.2010 | 22:32
Outra renda que afundar-se-ia. “Não me considero o contexto da independência. O Barça sinto como alguma coisa meu e defendi. Me parece uma piada julgar onde jogarão as equipes se há autonomia. E chegar muito pras oitavas ou quartas da Champions.
Não é o discurso do pânico”, explicou ontem o secretário de Estado pro Esporte. Tebas foi mais além: “O Barça não jogaria nunca em Portugal tornou-se independente Catalunha. Se você quebrar a Espanha, a quebra LaLiga. Mas isso não acontecerá”.
Apenas 14 de trezentos universidades receberam uma pontuação superior. O poço situa-se no extremo sul do blog de McCorkle, o pátio norte, entre 2 dos edifícios mais antigos campus, Antigo Oriente, e o Velho Oeste. Também se localiza no web site McCorkle árvore de álamo Davie em que o fundador da faculdade, William Richardson Davie, provavalmente selecionou a localização da universidade.