Em termos gerais, o 14 Da Lei mosaica esteve vigente durante mais de 1 mil e quinhentos anos. Ajudou os israelitas a obedecer os justos princípios de Deus na família e em outros campos. Além do mais, foi o responsável, que os conduziu ao Messias (Gál.
O morrer de Jesus, a Lei foi abolida e o Senhor estabeleceu um novo sistema de adoração (Hb. Desde assim sendo, deixaram de pagar várias coisas que a Lei tolerava. Quinze e Quando os fariseus perguntaram a Jesus sobre o divórcio, ele citou que a Lei mosaica tinha feito essa permissão, no entanto que não havia sido deste modo desde o início” (Mat.
deste jeito, indicou que a congregação cristã deveria ser respeitada a norma divina para o casal que havia se estabelecido no Éden (um Tim. Os cônjuges precisam conservar-se unidos e permitir que o amor que sentem por Deus e um pelo outro fortaleça teu casamento, que são “uma só carne”.
O cristão não está livre para se casar novamente, a menos que o casamento tenha sido quebrado por imoralidade sexual, mesmo que seu divórcio seja bom (Mat. Claro, alguém poderá perdoar o adultério de seu cônjuge arrependido. O profeta Oséias perdoou o comportamento imoral de sua esposa, Gómer. E o Senhor assim como contou misericórdia a Israel, no momento em que se arrependeu de teu adultério espiritual (Os.
Por outro lado, se alguém domina que teu cônjuge cometeu adultério e opta retomar as relações sexuais com ele, apresenta que o perdoou e parar de ter base bíblica para o divórcio. 16. O que Jesus alegou sobre o celibato?
- 2 Segundo biênio, “radical-para e também ter” ou “preto”
- Capa: Camila Pitanga
- Que não foram seguidos corretamente, o tratamento e as medidas indicadas
- 2019 – “Bellacoso” (com Bad Coelho)
- 3 Segundo sentimento
- Seta do Cupido (R. Esparza)
- sessenta e oito Links externos modificados
dezesseis Depois de deixar claro que os cristãos não conseguem divorciar-se, todavia por imoralidade sexual, Jesus dialogou de “os que têm o dom” de permanecer solteiros e falou: “Quem possa fazer recinto pra fazer isso, clique lugar para esta finalidade” (Mat. Muitos resolveram permanecer solteiros para ajudar ao Senhor sem distração, e merecem que os felicitemos portanto.
17. O que vai acudir um cristão a solucionar se casar ou não? Dezessete O cristão que se questiona se continuar solteiro ou casar necessita examinar o seu coração e veja se você pode cultivar o dom do celibato. É verdade que o apóstolo Paulo sugeriu continuar solteiro, no entanto assim como disse: “A causa da circunstância comum a impudicícia, que cada homem tenha sua própria esposa e que cada mulher tenha teu próprio marido”. E adicionou: “Se não têm autocontrole, porque, pelo motivo de é melhor casar do que estar em chamas de paixão”.