�É tão saudável como achamos que o peru do super? Quanto tempo você podes deixar a pasta fora do frigorífico pra comê-lo sem risco? Pensar em uma pizza como um alimento insano é um erro, pois que tudo depende do tipo e da particularidade dos ingredientes usados pra elaborarla, conforme explica Claudia Brassesco, nutricionista-nutricionista do Centro Julia Farré.

Assim, é possível consumir uma pizza saudável, se você seleciona os ingredientes com critério. Para preparar a massa aconselhável usar farinha de trigo integral, farinha de legumes, proteína em pó ou vegetais antes que uma farinha refinada ou massas sopas. Quanto à base, Claudia Brassesco propõe a preparação de um molho de tomate caseiro, integrar proteínas de alta peculiaridade nutricional e, por último, anexar vegetais e legumes com diferentes cores e texturas.

Evite as massas elaboradas a começar por farinhas refinadas, gorduras hidrogenadas, gelificantes, aditivos, potenciadores de sabor ou açúcares adicionados. Em teu local, seleção pizzas elaboradas a partir de farinha de trigo integral, água, sal e fermento, ou vegetais. Muda o tomate frito por um molho de tomate caseiro com azeite de oliva extra-virgem. “Se você não tem tempo de prepará-la, procure aquela que não contém adição de açúcar ou aditivos.

  • Recurso a substâncias como o álcool, o tabaco, a cafeína ou drogas ilegais
  • Messi, com dez anos Golaço do garoto
  • 7 Declínio dos fabricantes
  • A redução gradual dos subsídios
  • Sêmen manchado de sangue

É importante deternerse a ler os ingredientes pra e também espiar pro valor nutricional do item”, propõe Brassesco. Você também pode usar, como propõe Christian Manhas, tomate natural triturado. Evite os queijos que são vendidos pra fazer a pizza no supermercado (com alto teor de aditivos, a manteiga, o amido ou corantes). Em teu recinto, alternativa mozzarela ralada (leite pasteurizado de vaca, coagulante microbiano, fermentos lácteos e sal). Pros que não tomem lácteos podes utilizar a levedura nutricional. “É flexível e o teu sabor é parelho ao queijo”, esclarece a nutricionista. Escolhe bem como legumes frescos, quanto mais coloridas, melhor. Dão sabor, cor, textura e poucas calorias”.

Aproveite para combinar ervas aromáticas e especiarias. O orégano, o manjericão e o alho são os mais usados. Um dos principais erros que cometemos no momento em que comemos pizza é escolher mal os acompanhamentos. Igualmente explica Christian Manhas, a fim de impossibilitar acrescento de peso é respeitável negar o consumo de bebidas ou alimentos açucarados, ou light, ou zero) e de bebidas alcoólicas.

“É melhor optar na água, que é acalórica, em razão de o resto das bebidas adicionadas quilocalorias da comida, aumentando a ingestão de energia”. Também desaconselha o consumo de bebidas, adicionados de edulcorantes, porque, a evidência científica mostra uma ligação entre o consumo dessas bebidas e padrões de alimentação insuficiente saudáveis, o que podes afetar o peso corporal. Na mesma linha, manifesta-se Claudia Brassesco, que propõe como alternativas lanches saudáveis, como chips de legumes, batatas ao forno, grão de bico torrados, pipocas caseiras, humus, frutos secos, azeitonas ou guacamole com bastoncillos de cenoura ou abobrinha.

quanto à bebida, aposta na água e traz como uma opção curioso a água com gás temperada com fatias de limão. Por último, os nutricionistas explicam que o consumo ocasional de pizza caseira não tem que afetar ao acrescentamento de peso e que não se precisa “culpar” a um alimento específico, neste caso, a pizza, que tenhamos engordado.

“O sedentarismo, a globalização, a falta de aderência e o recinto obesogénico em que nos encontramos são alguns dos verdadeiros responsáveis pelo acrescentamento de peso. Em vista disso, antes de ver pra um alimento ou comida em concreto, vamos assistir a nossa alimentação e o nosso hábitos de vida em geral”, avalia.

“Devemos evitar de imaginar nos alimentos e refeições boas e más quando falamos sobre isto processos de redução de gordura e começar a pensar em padrões de alimentação saudáveis”, inclui Christian Manhas. Assim como explica a nutricionista do centro Julia Farré, você podes substituir a couve-flor por brócolis sem o ramalhete. Ingredientes: Para a massa: ½ couve-flor, 2 ovos médios ou 1 ovo enorme, Pimenta e salgar a seu gosto.

Para a apoio: molho de tomate caseira ou comprada sem adição de açúcares, a mussarela ralada, toppings a gosto (berinjela, abobrinha, cogumelos e tomates cherrys), orégano a teu modo. 1. Rale a couve-flor com um ralador ou robot de cozinha e deixe ferver por cerca de dez minutos.

Categorias: Saúde