Os caças leves (do inglês “Light fighters”) são aviões de duelo, aviões projetados com um peso complexidade e custos menores que os aviões caças convencionais. De qualquer forma, o termo se aplica pra faixa práticos inferiores a metade de um caça habitual, entretanto com várias características competitivas muito selecionadas e um projeto altamente efetivo pra exercer a maior força com o pequeno custo.
Aproveitando a competência de escala, alguns fabricantes têm adotado o termo de caça suave bem como para mencionar-se aos aviões de ataque ao solo, alguns dos quais são formadores modificados. Um intuito de projeto chave pela caças leves é atender a efetividade de confronto ar-ar padrão.
Os caças leves tipicamente obtêm uma vantagem de surpresa sobre o assunto aeronave maior, devido à menor visual e assinaturas de radar, o que é sério, desde desta maneira, na maioria ar-ar mata, o ingrediente surpresa é dominante. Seu gasto mais nanico comparativo e a confiabilidade mais alta bem como deixa pra números maiores por orçamento.
A indispensabilidade de aviões a pequeno preço, reduzindo o teu tamanho apareceu no tempo entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. A RAF projetou e ordenou desenvolver numerosos modelos e a potência aérea francesa desenvolveu o “Jockey” insuficiente antes da Segunda Guerra Mundial.
Nenhum destes aparelhos desfrutaram de muito sucesso no decorrer da Segunda Guerra Mundial, por causa de o teu funcionamento com relação a outros aviões foi muito pequeno. Ao longo do conflito, usou o termo “caça baixo” (do inglês small fighter) pra reproduzir um avião de motor único, com um desempenho, escala e armas competitivos, no entanto sem assumir qualquer gasto ou peso sem necessidade.
- 3/4 colher de chá de noz-moscada
- #cinquenta e três tochu
- Se desejar, podemos enfeitar o prato, com ramos de cebolinha de diferentes tamanhos
- Localizado no Nº13 nos PWI 500 de 2015[374]
- Nível: Intermediário
1. Começando a superioridade do fator surpresa, pra saber a localização do oponente antes de que ele esteja consciente da sua. Nos combates no passado, a vantagem da surpresa, tem estado baseada principalmente em traços de radar ou visuais reduzidas e tendo uma sensacional visibilidade do cockpit.
A surpresa é uma vantagem significante, visto que, historicamente, mais um menos 80% dos objetivos alcançados ar-ar não foram conscientes do invasor, até que foi tarde excessivo. Aviões menores, como o F-5, com uma área de planeio de vinte e oito m2, ou o F-16 com trinta e sete metros quadrados, comparados com os em torno de 98 metros quadrados pro F-15, tem um perfil visual bem mais reduzido. Um caça leve é invisível à vista para pilotos inimigos a partir dos 6 km, enquanto que um F-15 seria visível até os onze km
Esta vantagem é não-linear, que em diferentes altitudes podes ser aumentada. Além disso, os objectivos mais pequenos requerem uma maior aproximação para visto que que os fixemos, mesmo se neste momento são percebíveis. Estes 2 fatores juntos fazem com que o piloto de um caça suave tenha mais escolhas de localizar um caça pesado antes de que esse seja consciente e, além de lançar o primeiro tiro determinante.
cada vez que um caça mais menor põe rumo a teu intuito, sua área frontal é reduzida ao máximo, até permanecer explícito pros 3 ou quatro km, Com uma tecnologia idêntico dada, os caças mais pequenos têm um alcance de radar de 2 terços em conexão a um caça pesado. 2. Para ter superioridade numérica no ar, o que implica a indispensabilidade de baixar os custos unitários, de manutenção, garantindo a confiança nas unidades. Sem ter em conta que, em alguns casos, os caças leves são capazes de ter habilidades superiores aos caças pesados (por tua surpresa e a manobrabilidade), os números tendem a auxiliar os caças leves.