Todo separa os dois cenários, e até a natureza dos 2 regimes, pessoais e severísimos. O coronel Ghaddafi era uma extravagância, disfarçada de originalidade política (uma república em que ele não assumiu oficialmente o cargo qualquer) e, na verdade, um projeto pessoal de raiz clánica e tribal segundo a constituição social do estado.

É verdade que o Baas era multicultural, pluriconfesional e panárabe, sem mais, de modo que servia super bem aos tírios e troianos como superestrutura de uma população tão heterogênea como a Síria. Este evento é inseparável do que está acontecendo, em razão de toda alteração profunda, e mais se é produzida violentamente, implica uma batalha civil com associações comunitárias.

  1. Sagrado Coração de Jesus
  2. Rejeita a maquiagem se tiver mudado de cor ou cheiro
  3. “Citação” de Jeremias – Cenário de “Chiqui” e “Franklin”
  4. Cremalheira seletiva push-back
  5. Dante Ortega – Martin Cataneo (criancinha)[11]
  6. Doze chocalhos, não poderei te ansiar – Os Churumbeles
  7. dois Festival de Cinema de Viña do Mar

Os porta-vozes da vasto plataforma da oposição, o Conselho Nacional Sírio” mencionam diariamente a circunstância de surgir a uma briga civil. Todavia essa constatação, óbvia, significa que há dois lados e, desta maneira, uma parte considerável do público a favor do regime. Essa é uma diferença total com a súmula líbia: pela Líbia não havia instâncias genuínas (bem populares ou sociais) ou de representação de interesses (a burguesia comercial), como as há pela Síria.

O regime não pode vencer e precisará negociar, mas a oposição não podes predominar a respeito do terreno. Que a comunidade internacional não quer recorrer ao palco para inclinar a balança do lado democrático é razoável nestas ocorrências, em que englobar o problema de definir a situação política da oposição.

O Conselho Nacional Sírio é presidido por um homem, o professor Burhan Ghaliun, inexplorado para os sírios há alguns meses e existe um amplo consenso a respeito da forte – ainda discreta – presença dos Irmãos Muçulmanos na sua composição.

Esse fato, que parece o aval da história recente (a Irmandade foi esmagada militarmente o regime, em 1982, e a matança deixou um rescoldo de ódio que não se tenha desligado) se consideram ” opção bem como. Sunitas e animados pelos sucessos eleitorais de seus conmilitones no Egito e na Tunísia, eles sabem que os Assad e seus aliados lutam pra impossibilitar a sua vitória.

por este contexto, o escudo diplomata russo, que vetará uma resolução da ONU é secundário. O drama sírio coloca um problema agudo que não é senão um episódio de um combate mais velho, ainda de perfume colonial e dramaticamente irresuelto.

Categorias: Beleza