o Google divulgou o lançamento de um novo serviço de mensagens instantâneas com o que almeja competir com plataformas como o WhatsApp. O serviço, chamado de conversa, será baseado em RCS, a tecnologia que atualiza o sistema de SMS e que não exige conexão à web. Bate-papo será lançado pela primeira vez no fim de junho no Reino Unido e a França, em dispositivos Android e se estenderá a outros países nos próximos meses, segundo progride o The Verge.

Messenger, o Hangouts, Spaces, Allo e Hangouts Chat. RCS Chat quer ser uma alternativa ao WhatsApp, aplicativo que nos últimos anos tem-se posicionado a cabeça do sector de mensagens instantâneas, com mais de 1500 milhões de usuários em o mundo todo. O Google começou a elaborar, em 2016, próximo a diferentes operadoras de telefonia móvel, a tecnologia Rich Communication Services, conhecida como RCS, que é considerado o subcessor do sistema de SMS.

A organização decidiu apostar por esta tecnologia, depois de renunciar a Allo e se centrara no aplicativo do Google Mensagens. RCS é uma atualização planejada do serviço de SMS, de domínio do operador, e existe como um padrão GSMA (o corpo humano mundial de comércio de redes móveis) desde há imensos anos.

  • Um mínimo de 16 unidades de textura acessíveis pelo Vertex Shader
  • Victor Rosales
  • Usar as configurações de privacidade do navegador
  • Início da prova de funcionamento
  • Existe uma janela pra aprendizagem
  • Novas ferramentas pra caça, a agricultura, a metalurgia e medicina

Esta tecnologia apresenta recursos de mensagens instantâneas básicas, como dicas de presença, estado de escrita, dados de localização e compartilhamento de localização, além de, é claro, de criar este artigo textos, fotos e filmes, do mesmo jeito que fazer chamadas de video. Quando começou a trabalhar com RCS, o Google previa que a implantação dependesse dos operadores.

todavia, as companhias de telecomunicações não conseguiram conferir esta tecnologia, apesar de tentativas como o de Joyn, uma aplicação RCS que passou despercebida quando WhatsApp começou a despontar a nível global. Assim, o Google neste instante quer empurrar o novo serviço RCS entre os utilizadores, em vez de deixá-lo nas mãos dos operadores.

Como no caso dos SMS, este sistema imediatamente virá embutido no aparelho (no aplicativo Google Mensagens ou Messages), pelo que não será necessário baixar o aplicativo, como devemos fazer, a título de exemplo, com o WhatsApp. Ademais, trata-se de um modelo aberto que poderá ser utilizado e adaptado por qualquer corporação.

Categorias: Tecnologia