Atrofia muscular é uma doença que consiste no desgaste, perda ou redução da massa magra esquelético. Ocorre por um desequilíbrio entre a sinopse de proteínas e sua degradação. Afeta as células nervosas dos músculos esqueléticos, gerando paralisia parcial ou total. Este transtorno origina a perda da potência muscular e causa um grande impacto nas ações cotidianas. Progressivamente os músculos se desgastam e o doente tem cada vez mais complexidade pra realizar atividades como correr.
A atrofia muscular acontece por um desequilíbrio entre a sinopse de proteínas e sua degradação. Existem 3 tipos de atrofia muscular: psicológica, patológica e neurogénica. A atrofia psicológica é causada por que a pessoa afectada não usa os músculos com assiduidade. Neste caso, o medicamento é fazer exercício.
Afeta pessoas que, por qualquer condição, passam o dia sentados ou pelo motivo de, por dificuldades de saúde não podem mover os membros. A atrofia patológica é causada por envelhecimento, inanição e doenças. Às vezes, é causada pelo exercício excessivo de corticosteróides.
A atrofia neurogénica se deve à ausência de ligação entre os nervos e os músculos. É dada em doentes de esclerose lateral amiotrófica (ELA), pólio, artrite reumatóide ou da síndrome de Guillian-Barre, entre outras. Também pode ser causado por ter sofrido lesões por traumas ou queimaduras.
- Exercício cardiovascular
- você Recomenda entrar sempre um propósito na hora de fazer exercício
- Em dezessete janeiro, 2012 4:Cinquenta e cinco falou
- Evitar ingerir fora da residência ou comida preparada fora dela
- O movimento apresenta a pé
A atrofia muscular não oferece sintomas prévios, porém que vão surgindo à proporção que a atrofia vai se construindo. Diminuição do tecido muscular de braços e pernas. Sensação de fragilidade nas extremidades. Dificuldade para realizar movimentos básicos.
O médico pra fazer o diagnóstico precisa ver novamente o histórico clínico e fazer uma varredura do paciente para checar a perda de massa muscular. Além do mais, encarrega da realização de outros testes, como exames de sangue, raios-x e ressonância magnética. O tratamento pra atrofia muscular é igual na maioria dos casos. Ao haver uma perda de massa muscular, o objetivo é recuperar a perda de massa. O caso menos difícil é o da atrofia muscular por desuso, já que é facilmente reversível com a promoção de exercícios específicos pra recuperar a massa muscular.