Este blog a respeito Alan Turing começou no término de junho de 2012, quando se cumprem 100 anos do nascimento do genial matemático britânico que lançou as regras teóricos da computação do mesmo jeito que a conhecemos atualmente. Em torno de Alan Turing foi escrito muito.
por este site temos contado quarenta e um entradas. Estas 41 entradas foram escritas por sessenta autores, a uma média de quase 1,cinco autores por entrada. Acontece que esses sessenta autores são, na realidade, trinta e três pessoas (isto é, em muitos casos, a mesma pessoa tem aparecido mais de uma vez como autor).
MEC (Ministério da Economia e Competitividade)! Para os coordenadores deste web site, esta experiência tem sido muito positiva e enriquecedora, no entanto bem como exigiu um serviço permanente pra contactar autores potenciais e pra editar as contribuições que foram publicados.
Pedro Meseguer é pesquisador científico do CSIC. João José Moreno Navarro é professor da Universidade Politécnica de Madrid e pesquisador sênior do instituto IMDEA software. Alan Turing provou em teu famoso teorema de indecibilidad que não é possível digitar um programa de micro computador que nos fale se outro programa cada um fica ou não fica pendurado. Este é o famoso “defeito da parada” para o que não há programa possível. Este teorema tem decorrências significativas pra programação de computadores.
por esse post vou tentar explicar o teorema sem utilizar matemática. O problema que Turing desejava aprender era o de se dada uma função matemática sobre o assunto números poderá-se publicar um programa que calcule. Pra esta finalidade Turing teve que definir o que é um programa e assim planejou suas famosas “máquinas”. Nós iremos assumir que os programas são esses prodígios que configuramos e usamos. Vamos começar explicando o que é uma função matemática sobre o assunto números. Uma atividade será pra nós uma frase que nos pede que calculemos um número a começar por outro.
A tarefa do programador será escrever um programa que exerce, ou seja, calcula, essa atividade. Um programa calcula essa atividade quando ao doar-lhe um número pro programa ele nos devolve em dobro como consequência. O programa poderá, a título de exemplo, somar o número com ele mesmo, ou multiplicá-lo por dois, ou multiplicá-lo por seis e dividir o consequência por três, ou tudo o complicado que queiramos fazê-lo, desde que o efeito seja exato.
- Depois de soprar o nariz
- “Alcance estratigráfico” = 1680 resultados no Google e dois resultados pela Wikipédia em português
- 4 Grupo de Sistemas Inteligentes (Intelligent Systems Group (ISG)
- Mensagens: por volta de 2.171
- Fabricação aditiva
- Movimentos estudantis em abundantes países
- 1 Reductio ad Hitlerum
Não parece ter muita utilidade, mas todos nós sabemos que há um programa pra esta função. Usam muito as empresas que desenvolvem sistemas operacionais pra pcs pessoais. É descomplicado desenvolver um programa pra esta função. Basta observar se o resto de dividir o número por dois é parecido a zero. De ser assim, assim sendo o número é par e o que você precisa fazer é fazer o programa de permanecer pendurado. Um ingrediente fundamental do qual depende todo o pretexto é que os programas podem ser listadas. Ou seja, a um programa corresponde a um número.
O truque matemático costuma denominar “Gödelización”, em homenagem ao lendário Kurt Gödel, que assim como o usou em teu famoso (e muito) teorema da incompletude dos sistemas formais. Aqui explicaremos a Gödelización de modo fácil: os programadores escrevem os programas em um editor de texto, basta que clique em ” salvar e usar um número desigual como nome de arquivo para cada programa.