a Investigação e a inovação ao serviço da beleza, dois pilares que se mantêm inalteráveis desde a formação da L’Oréal no começo do século XX até aos nossos dias. A organização de cosméticos o superior do universo continua a tua expansão, aumentando os lucros em cada exercício e, abraçando novos desafios de sustentabilidade e responsabilidade social e uma constante inovação. Tudo começou em Paris (França) em 1909, quando o jovem químico Eugène Schueller, pai de Liliane Bettencourt, começou a desenvolver uma fórmula pra tingir o cabelo. Fruto de suas pesquisas, produziu em torno de tinturas que ele mesmo vendia os cabeleireiros de Paris.

Esse artefato incrível, que utilizava químicos inofensivos para o cabelo e conseguia um semblante muito natural, foi o germe da L’Oréal. Eugênio compreendeu que teu sucesso estava conectado aos estilistas, e desde seus inícios se ocupou de consolidar as relações com eles, realizando amostras para os profissionais e criando uma instituição de tinturas, mesmo que ele supervisionava.

De caráter muito bom e angustiado, Eugène foi um pioneiro não só no desenvolvimento de produtos, todavia também pela arte de vender. Tuas inovadoras técnicas de publicidade marcam marcos pela história do marketing por si mesmas. Em 1931 cobriu uma fachada parisiense com um lençol gigante para promover uma loção capilar, e um ano depois ideo o primeiro anúncio de rádio cantada, origem do jingle ou uma música publicitária.

  1. Melhorar a propriedade da pele
  2. quarenta e oito Obrigado pelo puxão de orelha
  3. 2 Cabelo Seco
  4. 16 coisas que se passam no verão em Portugal
  5. 5 Outros personagens
  6. As vermelhidões se pronunciam 8% e as manchas escuras, 11%

Vários anos após sua criação, o slogan “Visto que eu valho a pena” é um lema da marca conhecida por todo o mundo. Maquiador oficial do Festival de Cannes de 1999, o nome de L’Oréal está indissoluvelmente unido ao mundo do cinema.

Desde seus inícios, a L’Oréal tem se preocupado com a adquirir organizações de ponta no campo da cosmética, maquiagem e cuidados pessoais, para se tornar o gigante empresarial que é atualmente. Uma das primeiras foi a de Lancôme em 1964, que marca a tua introdução no mercado do luxo.

Em 1954, a corporação dá o salto para os EUA, o superior consumidor de produtos cosméticos, o que marca um significativo marco no crescimento da organização. Hoje o guarda-chuva de L’Oréal engloba marcas como Biotherm, Giorgio Armani ou Yves Saint Laurent Beauté no ramo de luxo, e Garnier ou Maybelline New York em produtos de extenso consumo.

Com centros de busca e plantas de geração em o mundo todo, do Japão aos EUA, os desafios da L’Oréal passam a sustentabilidade e a ecologia. A incorporação da marca emblemática e cruelty free The Body Shop -comercializada pro grupo brasileiro Natura em 2017 – lhe, seguiram-se outras, como as marcas PureOlogy, Sanoflore, Logocos, ou Seed Phytonutrients, dedicadas à comercialização de cosméticos naturais. D do universo até os 877 milhões de euros.

Categorias: Beleza