“A maioria de nossas noivas optam por ‘alguma coisa novo, alguma coisa azul e algo emprestado’, porém não de forma taxativo. Algumas moças levam a cabo esta tradição, mas novas a evitar completamente”, contam as wedding planner. Tais como, garantem que os acessórios da noiva bem como deixaram de ser de cor branca.
“Muito ficaram para trás os sapatos brancos, 90% de nossas noivas levam sapatos ou sandálias de cor e até já criados por elas mesmas. Dizemos sandálias, visto que são algumas as que deixaram de usar meias e se atrevem a usar os dedos dos pés para o ar.
Os chapéus e tiaras, prontamente não são só de jóias da família, prata, ouro ou cerâmica. Agora os vemos de flores e de ourivesaria”. Dizem que no velho Israel, as noivas usavam uma faixa azul como símbolo de fidelidade, amor e pureza. Atualmente, torna-se um detalhe ou complemento em azul, que não necessita faltar no look da noiva.
O tom de brincos ou tocado? Esta tradição tem numerosas origens, segundo contam os especialistas. Por um lado, o oriental o une à submissão da mulher perante o marido e até já pra acobertar o rosto feminino frente a uma possível rejeição do noivo em um casamento arranjado. Desde a antiga Grécia e Roma, as mulheres que iam se casar usavam o véu para se cuidar dos males de olho.
Depois, ao longo do século XIX, o Cristianismo impôs a sua utilização como um símbolo de pureza e virgindade da noiva face ao casamento. Atualmente, o véu da noiva perdeu divisão nesse motivo, o levam noivas de tudo, como um complemento de teu look.
- 2008: “Push” (Com participação de Lil Wayne)
- um Cinema e tv
- 1o. prêmio do XIV L’Encobert. Narrativa. Játiva, Valência. O cor dels enemics
- Prónuba. Madrinha de casamento
- 124 olá a todos
Se bem que é verdade, que é mais comum vê-lo em casamentos religiosas que as civis. Com as opções de levá-lo de forma velada, cobrindo o rosto, ou inserido sobre ou sob o recolhido. “Se a solenidade religiosa todas as noivas costumam utilizar véu, todavia sim que são poucas as noivas noites em sua totalidade.
No passado 2017, tivemos uma namorada, Johanna, que quebrou todos os esquemas com teu véu. Usava em sua solenidade religiosa, um véu branco com bolinhas pretas. Foi alguma coisa histórico para o nosso estado, nunca tinha visto uma noiva com um véu de bolinhas em uma solenidade, nem civil nem sequer religioso”, lembram as wedding planner.